sábado, 31 de março de 2012

Livre-se do alicate

Para você que já não quer mais usar o alicate nas cuticulas essa é uma novidade super legal Então vou resumir o que deve ser feito para ter unhas lindas e COM cutícula:


1º passo: HIDRATAÇÃO! Se você não tem paciência para dedicar um tempinho do seu dia à hidratação das cutículas, esqueça! Essa parte é a principal, pois vai deixá-las menos aparentes. E no começo, hidrate o tempo todo! Eu levo a cera nutritiva na bolsa e sempre que posso, passo nas unhas e massageio.. no começo eu recomendo passar no mínimo 3 vezes ao dia, depois você controla de acordo com a necessidade das unhas.


2º passo: RESISTIR AO ALICATE! Vou contar como eu faço: deixo as mãos de molho por alguns minutinhos e com uma espátula empurro o excesso de cutícula suavemente. Só utilizo o alicate se tiver alguma pelinha no dedo ou algo desse tipo, mas na cutícula jamais! Para mim isso é mais que suficiente. Você pode empurrar as cutículas com a espátula após o banho também



aqui está a foto de 3 meses sem o alicate..ótimo começo, não?!

Produtos usados:

a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado (em média R$15) e a famosa pomada Bepantol (em média R$10). Ambos são ótimos, a cera levo sempre na bolsa e passo a qualquer hora, já a Bepantol passo quando não estou com esmalte nas unhas e quando vou dormir, pois elas ficam melecadas..rs E só!
Existem outras opções legais também, como:
Avon Mira-Cuticle
- Óleo de amêndoas Johnson’s Baby
- Avon Nail Experts Creme Hidratante de Cutículas

Suas unhas podem sim ficar bonitas com a cuticula




Nenhum comentário:

Postar um comentário